Estamos num voo de Ibiza pra Milão pra pegar o avião de volta pro Brasil.
Valeu a pena ter ficado maia 3 dias em Formenteira, assim como valeria a pena ficar ate o fim do verao europeu, se as saudades e obrigações não nos chamassem.
Nossos dias eram acordar, tomar café, ir tomar um expresso de frente para um mar exremamente azul, passar no supermercado,comprar frutas e ir para alguma das lindas prais, dependendo do dia e da nossa expectativa.
Tem praia agitada, praia de nudismo, prainha particular, tem aquelas que so se chegam de barco, tem praia de pedra e praia de areia. Todas elas com um azul em comunhão entre o céu e os varios tons do mar.
Pegavamos nossa lambreta e iamos, parando sempre pertinho da praia. Cada uma delas temum restaurantezinho, ou um bar que server de suporte. Tomavamos banho de sol, mar, barrriga pra cima, cochiladas,nenhuma preocupação!
Lá pelas 16:00 iamos a um destes restaurantes para comermosuma salada e um peixinho, sempre regados a vinho branco geladinho. Uma refeição leve e lenta que faziamos com toda a calma do mundo. Pegavamos a lambreta e voltavamos pra casa para um banho e uma soneca.
O por do sol em Formenteira é um acontecimento, um dos mais bonitos que ja vimos!
Nos aprontamos para ver o sol se por as 21:30 cada dia em um lugar mais bonito e diferente.
Jantamos sempre em alguma das cidadezinha, são 3 as mais interessantes. E preferimos sempre o cordeiro que é o prato típico do local.
Daí saimos cada dia para uma coisa mais interessante e diferente . Tem o dia da feirinha em El Pilar de la Mola, tem jazz na praça de San Fracesc e tem a praça de San Ferran de ses Roques, com uma mistura de tribos incrível. Hippies tocando violão, fazendo malabarismos, pelo chão da pracinha, mulher nua tendo corpo todo pintado por um artista, show de rock um dia, cinema ao ar livre no outro e um monte de gente bonita e bronzeada. Famílias e casais.
Ontem , embora achassemos que Formenteira ja tinha nos surpreendido, fomos dar uma volta de barco nalilha, nós alugamos e fomos nós mesmos dirigindo. Um barquinho inflavel de 14 pés com capota no meio de iates .que guardavam dentro dele, lanchas de 40 pés.
Todo mundo com um único objetivo, curtir o visual das águas calmas de Formenteira.
Fomos até a ponta de Les Illete, que é um lugar MARAVILHOSO e como é longe te faz sentir um pouco numa praia deserta e na Ilha de Esplamador, linda com uma baia natural que parecia uma grande piscina de agua transparente... Formenteira pelo mar é uma outra viagem, ainda mais surpreendente e linda.
Hoje, ultimo dia fomos ao nosso cantinho de praia preferido em El Mitjorn e demos o ultimo pulo no mar com a certeza de que queremos voltar a Formenteira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário